sábado, 7 de abril de 2007

Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e voltar sempre inteira

Óbvio que não fui eu a autora de frase tão simples e inteligente. Ilustra bem as adversidades da vida e a nossa impotência perante determinados comportamentos, situações, pessoas... É mesmo assim...deixarmos cortar-nos...Apostar, confiar, dar sem esperar nada em troca, sabendo de antemão o fim fatal e menos cor de rosa. É a lei da vida. Até ao dia em que olhamos para trás e reparamos nas palermices que admitimos e para as quais contribuimos. Pode demorar 3 horas, 3 dias, 3 semanas, 3 anos... Mas chegamos lá. E nesse momento submergimos, mais fortes, menos tolerantes, mais simpáticos, menos inocentes...E a pensar que cada atitude mais recente foi mais madura, mais reflectida...E foi! Só que lá está: o mundo está cheio de pessoas e gente...não podemos pensar que prevemos as desilusões de todas as frentes, por isso torna-se mais fácil assumir as faltas, dar a mão à palmatória, perder confortos. Para valorizar cada vez mais as coisas simples e os verdadeiros amigos. Não é fácil. Mas até agora tenho voltado inteira... :)
"Não são os males violentos que nos marcam, mas os males surdos, insistentes, toleráveis - aqueles que fazem parte da nossa rotina e nos mimam meticulosamente, como o tempo..." (Cioran)

3 comentários:

Anónimo disse...

o maior mal, amiga, é o medo...e quando o medo se resume à nossa vida e se resume ao medo de viver, então é o fim do mundo!!!
contra o medo, incluindo o de errar, marchar marchar!!!
é o que tento fazer hoje...

scorpia disse...

Só para ti Maria, umas frases catitas:
"Nada na vida é para ser temido, é apenas para ser entendido" (Marie Curie)
"Aquele que teme algo confere a isso poder sobre ele" (provérbio árabe)
"Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo" (Mark Twain)
Por isso, há de tudo...
E mais:
"Existem 3 tipos de pessoas: as que deixam acontecer, as que fazem acontecer e as que perguntam o que aconteceu..." Temos dias para tudo!
;)
Beijinho grande de alguém que te admira muito! Eu, maria!

Anónimo disse...

e aqui vai outra: não foi hoje que o fiz, mas 'coisa mais preciosa no mundo não há' do que uma amiga (Sérgio Godinho, a adaptação é minha!)...em especial se for como tu, maria!

beijinhos grandes!