segunda-feira, 16 de abril de 2007

Hedonistas anti-edipianos forever!!

Hedonismo:
do Grego hedoné, prazer
s. m., antigo sistema filosófico que considerava o prazer como único fim da vida;
doutrina que considera que o prazer individual e imediato é o único bem possível, princípio e fim da vida moral.
(definição Dicionário Português online)
Como já devem ter observado, os posts mais ou menos reflectidos partem sempre de premissas, geralmente pronunciadas por outrém. Este não é excepção. A frase título foi proferida pelo meu amigo Roger e há que deixá-lo bem claro! Por isso Roger, se me estás a ler, um grande bem haja!
Descobri recentemente o hedonismo e os seus benefícios para a saúde em geral, e para a minha em particular. Parece que quem me rodeia não tem queixas... Excepto se considerar a segunda parte, do "anti-edipiano". Porque ser anti qualquer coisa normalmente acarreta uma ou outra inimizade. Mas neste caso, saudável. Acho eu...
Se mais alguém quiser enveredar pelos caminhos deste velho novo modus vivendi, será pertinente a criação de uma associação, estatutos, sindicato e regulamentação próprias, para não andarmos todos a interferir nos hedonismos uns dos outros. Está maquetubado que eu e o Roger seremos sócios nº 1 ex-aequo e...quem vier atrás, que feche a porta! Mainada!
PS: esta última parte soou um bocadinho a ditadura, mas não..foi escrito com um sorriso nos lábios (imaginem) :))

6 comentários:

Láu disse...

Podem me chamar retrógrado, mas ainda sou do tempo em que considerávamos todo tipo de “ismo(s)”, como algo perigoso, despropositado e até um poco estúpido… E cheguei a ouvi-lo da tua boca Scorpia, numa musiquinha da moda que ouvíamos á uns 10 aninhos atrás! : )

Podemos viver em sociedade e é normal que esta imponha certas pressões que nos obrigam a adoptar doutrinas, mas daí adoptar um “ismo”, vai um passo muito grande, e para mim uma falácia monumental, alimentada por uma sociedade de consumo, disfuncional, podre e decadente. : P

Respeito quem os assume, mas não creio que nem tu Scorpia nem pelo que conheço do Rogério, se deixem apanhar nas teias de um “ismo”. Tenho-vos em maior consideração e acho que a vossa inteligência também não o permitia! ; )

Para mim um “ismo” só pode ser antecedido por um garnde “ego”!
E para quem está atento, leu alguma coisa na vida, possui inteligência, opinião própria e um pouco de “consciência”, de certo concordará comigo. Quanto mais vocês os dois, que tiveram contacto com importantes personalidades como Osho, estudam árabe, praticaram Yôga e de burros não têm nada… Admitam. A frase fica e soa bem! : ) Apenas isso.

Mas acredito que era esta a reacção que esperavam ; ) pelo menos de mim, que não me calo nem por nada e sou burro como um calhau…

scorpia disse...

Looool Láu!!
Desde já quero agradecer este ataque massivo. Não esperava outra coisa de ti, como é óbvio. Até porque andas numa de atear fogos...Ih Ih Ih (mas escusavas de pôr em causa a identidade secreta do Roger, ó Góis!).
Quanto à música de há 10 anos atrás, dos "Cão come cão", presumo...já foi há muuuito tempo. Entretanto surgiram coisas novas e engraçadas que defendem uma boa política de vida. Musicalmente falando...
Ainda relativamente aos "ismos"...não são as palavras que devemos temer, mas sim as pessoas por detrás das palavras. Sejam elas quais forem. E ora diz lá se eu não sou absolutamente inofensiva com um "hedonismo" na testa?! Penso que o Roger terá a mesma opinião.
P.S.: prometo não tatuar hedonismo na minha pele...se bem que em árabe deve ficar catita...:) Oops...esqueci-me...outra palavra politicamente incorrecta: promessas...
E Láu: pára de te juntar aos calhaus...eu bem digo que andas a beber muita água do mar...não digas que também tens andado a lamber as rochas....;p

Láu disse...

Peço desde já sinceras desculpas ao Roger, não foi minha intenção revelar entidades ; )
Peço oficialmente desculpa Sr. Roger. Ass. Láu Góis…

Quanto ao que ouvíamos a 10 anos atrás, é lógico que já lá vai muito tempo e muita música (e água salgada) rolou nestes ouvidos. Lolll.

Dou-te toda a razão quando dizes que as palavras pouco importam, que devemos temer é as pessoas por de trás destas, era precisamente a isso que me referia quando disse que o que precede um “ismo” é um “ego”… Egoísmo! Para não falar em Egocentrismo : )

Gostei da definição de Hedonismo que apresentaste, mas penso que essa definição se confunde com a de Masturbação, principalmente a Masturbação Mental que temos de aturar todos os dias por pseudo-intelectuais! Hihihiii…

Quanto à palavra hedonismo na tua testa, penso não ser a correcta. Mas devo confessar que me distraís com as lindas palavras que leio nos teus olhos… ; )
E nesta o Roger deve concordar comigo. Certo companheiro?

Concordo quando dizes que ando a beber água salgada a mais, mas esqueceste-te que além da água ainda há a areia que me entra por todo lado e se aloja no cérebro : D Quanto ao lamber os calhaus, sabes que é literalmente verdade, ou esqueceste-te do estado em que vim de Cabo Verde!? Lambi calhaus, esfreguei-me e esparramei-me neles. Este tipo de relações são frequentes numa pessoa que se entrega ao mar de corpo e alma, é inevitável estas maravilhosas relações íntimas! Lolll…

Bjinhus para ti e abraço para o Roger.

scorpia disse...

Masturbação: derivação fem. sing. de masturbar;
s. f., acto de masturbar-se (no mesmo dicionário; aqui não conseguimos muita coisa...)
Masturbar: não aparece! estes gajos são mesmo conservadores...

Querido Láu: penso que está provado por A+B que Hedonismo e Masturbação, ainda para mais Mental, não são sinónimos. Se bem que consigo encontrar algum paralelismo...mas prefiro outras actividades nesse âmbito. Adiante.

Não vou tatuar os olhos... ;) mas muito obrigada pelo elogio (não te sentes febril?) :p

Em relação às rochas cabo-verdianas, já soube, por isso disse o que disse, e tás cheio de sorte! Ouvi dizer que têm uns olhos verdes lindos lindos!

:)ihihihihih

Beijo seu trengo!

Anónimo disse...

“Don't knock masturbation - it's sex with someone I love.” - Woody Allen.
Bjinhos, Scorpia!
Um abraço, Láu!

scorpia disse...

Lool roger! Obrigada pelo contributo! Conheço outras desse senhor nova-iorquino:
"O sexo é sujo? Só se for feito da forma certa"
"A bissexualidade dobra as hipóteses de um encontro sábado á noite"
"Eu sou um bom amante porque pratico comigo mesmo"
Woody Allen, quem mais...
;) Bjinhos!