sexta-feira, 13 de abril de 2007

6ª feira 13? Gosto muito...

A minha superstição atinge estas proporções ridículas de, contrariamente ao que é usual, atribuir um "fatalismo" positivo a estes dias. Sempre fui assim... Por isso, para aproveitar melhor o dia e torná-lo mais longo, decidi acordar mais cedo (é óbvio que o facto da funcionária de limpeza do vizinho de cima estar a arrastar as mobílias e a bater com o aspirador nas paredes, no tecto, sei lá que mais, ajudou...o tal vizinho, ranhoso, que ia vender e mudar de casa mas afinal já não se vê nenhum anúncio e sinto algum embaraço em ir tocar-lhe à campainha e perguntar quando irá finalmente mudar de casa... Se me estás a ler, vai...voa...vai à tua vida...).
Superstições?
"Evitar superstições é outra superstição" (Francis Bacon - pois pois...)
"A superstição é a religião das mentes fracas" (Edmund Burke - olha-me este!)
"Um gato preto a cruzar o seu caminho significa que...o animal está a ir a algum lugar." (Grouch Marx - perspicaz!...)
"Se ferradura desse sorte, burro não puxava carroça" (popular - agora percebi muiiiita coisa...)
"Superstição dá azar." (Raymond Smullyan - ...)

2 comentários:

Láu disse...

Olha eu tambem me levantei cedinho para enverdar em mais uma viajem na procura incessante da forma perfeita entre os elementos da natureza (sou um homem do mar).
A verdade é que não me lembrei que é sexta feira 13 :p
Resultado: apanhei um escaldão...
O que tem coisas de bom e de mau!!
Este dia não me diz nada de mal, sabes que a minha superstição recai sobre tudo que envolve o numero 11... O teu mês ;) Mas esse não conta!!!

Anónimo disse...

... e se pensas que pata de coelho dá sorte... lembra-te do que aconteceu ao pobre do bicho! (e ele tinha quatro!!!) lol
bjins, bom weekend!!