sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Geração V vs Geração R

Quem espera sempre alcança...O marketing ideal para os ansiolíticos prescritos e não prescritos (drogas, sexo e rock and roll), que inundam o nosso mercado e as nossas casas. Alguns atrás mencionados são sempre benvindos. O problema surge quando a dependência se instala. Tal como tudo na vida.
O receio da perda (sentimental, financeira, profissional, familiar, social) coloca-nos num estado de ansiedade tal que imaginamos o "worst case scenario" para tudo. Desde o espirro que vai passar a pneumonia seguramente, ao namorado que nos vai trair com a primeira que aparecer, à melhor amiga que nos vai substituir no emprego. Por isso, deixamos de arriscar e (alguns de nós) conformamo-nos com o que a vida nos dá... Desconfiamos dos sorrisos, dos interesses desinteressados, das anedotas, da felicidade alheia... E esperamos... Pelo príncipe encantado, pelo emprego milionário, pelos amigos verdadeiros, pela casa ideal, pela família querida...É assim a Geração V. Não de Vitória, Vigoridade, Violência, Vravura (esta não dá!), Volátil...Mas V de Victan. Sem stresses...tudo se resolve...Tááááá-se!
No canto oposto do ringue encontramos a Geração R. De Ressabiada. Gosto especialmente desta palavra, como alguns de vocês sabem. Sabiar? de Sábio? Gosto de admitir que sim. Então Re-Sabiar só pode significar "voltar a ser sábio". É disso que precisamos... Reflectir, resmungar, ir à luta, discordar, concordar, porque não, analisar, mas opinar, sempre! Ter uma opinião. Além de dar um jeitaço naqueles jantares formais de pinguins também dá para encontrar e cultivar algumas boas amizades que dão algum sentido à vida e nos fazem pensar que não somos aves raras.
Geração R da cabeça aos pés por favor...

2 comentários:

Rog disse...

Mais um post de quem pensa e dá que pensar! :)
Bem, o Chico Buarque cantava "está provado, quem espera nunca alcança..." mas isso é lá com ele!!De uma maneira ou outra, minha amiga, és uma "ave" rara, sim....passo a citar o Diccionário de Português:

"Raro" - do Lat. raru
adj.,
pouco frequente;
que acontece poucas vezes;
escasso;
extraordinário.

Beijinhos, ò Quetzal de Leça!!!!

scorpia disse...

Meu querido amigo sabes que aquela parte das boas amizades e aves raras inclui-te e uns dedinhos de pessoas que conheces. ;)
Por isso nunca deixes de ser esse grande pelicano! Não pela boca grande, claro, mas por teres sempre algo guardado nessa bolsa sábia figurativa...
Beijinhos