terça-feira, 18 de setembro de 2007

Ah, pois é!!!

Ora cá está uma excelente forma de iniciar ou rematar uma qualquer converseta, e que soa a regionalismo do Bairro do Aleixo ou da Sé. Dá para responder a praticamente tudo e ainda nos permite um pezinho no âmbito dessa acção merecida. E o direito a uma opinião, ainda que inexistente:
- a ASAE fechou 13 bares no Porto:
- ah, pois é!
- a vizinha do lado está loira:
- ah, pois é!
- a taxa Euribor subiu:
- ah, pois é!
- o meu mercedes é maior que o teu:
- ah, pois é!
- o preço do leite subiu:
- ah, pois é!
- o empregado de mesa está a fazer olhinhos à menina da caixa e nunca mais traz a conta:
- ah, pois é!
-
No próximo post debruçarei o meu pensamento sobre a expressão "quem pode pode"...Sem trocar os "f"s pelos "p"s...

6 comentários:

Rog disse...

LOOOOOOOOOOOOOOL!
AH, POIS É....ahahahahahaha
demais!!

pin girl disse...

pensando bem, minha amiga, essa malta dos bairros - e acredita que eu frequentei a escola primária com meninos do Bairro do Aleixo e agora sou vizinha da maltosa SD do Bairro da Sé! portanto, falo com conhecimento de causa...- nunca seria capaz da simplicidade de um 'ah,pois é!'...!!!
primeiro, porque a pontuação não é feita com um '!' mas com o autêntico 'c-a-r-a-l-h-o'...!!!
há que ter noção das coisas...não é impunemente que se aprende desde que se nasce o dialecto bairrês...não vá o sapateiro além das botas, amiguinha...ou, melhor dizendo, 'num beinha uma leceira tentare falare como um bairrenho, c-a-r-a-l-h-o!'.
E, pronto, era escusado... :D
E desculpem-me os mais sensíveis...bota a bolinha no canto superior direito, bota a bolinha no canto!!!
;)

scorpia disse...

Loooooool!
Minha querida amiga devo confessar que aqui na Leça também temos uns dialectos próprios (tirando a cena dos surfistas, tótil bacanos), e que não abona muito a favor desta leceira nascida na trindade e criada na senhora da hora...
"Ei que cena ó coleguinha!"

Ihiihihiihhihihh!
Bjinhos!! Caralho! E pronto, a partir daqui vai ser o descalabro....
Bolinha no canto superior direito!

Láu disse...

Já que tem bolinha e não comento à algum tempo, bou deixar aqui a minha bersáum, pela experinência de quem bibeu na Ribeira... :D

-a ASAE fechou 13 bares no porto:
-áinhe...! Tás a falar prae mim!? Lebas um banáno... Báie falar cua puta que áde bir a parir óme. Olha... Queres gaunza?

-a vizinha do lado está loira:
-áinhe...! Tás a dezer mal da puta da baca da minha irmá que também é minha prima e futura máinhe do meu filhu!? Caráilhu... Lebas um tento que te fôdu sócio.

Debiam depositar estas pérolas em formato de papel para as futuras gerações não esquecerem este nóbre e porque não "invicto" dialecto, e para quando acabasse o papel higiénico... Dá sempre jeito!
Lolll : D
Beijos e abraços boa gente - carágo.

scorpia disse...

Ihihiiihihihihi!
Welcome back Láu!
Assim é que é! Não faria descrição melhor! Bravo!
Ainda bem que tinha a bolinha no canto superior!
Bjinhos!
:p

saramsilva disse...

ai o "caragu" :P
lol..
tantas conbersas dessas eu ouvi e assisti..
:D